Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse.

Consulte mais informações no Aviso externo de privacidade.

Fale com um consultor de vendas pelo Whatsapp


Sandra Regina Mota Ortiz

Professora
Professora
  • Possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1998), e Doutorado em Fisiologia Humana, pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (2001).
  • Possui Pós-Doutorado pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, onde atuou no Departamento de Fisiologia e Biofísica, de 2002 a 2004, e no Departamento de Anatomia, de 2004 a 2009; tendo trabalhado com o estudo morfofuncional da matéria cinzenta periaquedutal na modulação de comportamentos motivados, em particular, comportamentos de defesa, predatório e maternal.
  • Trabalhou como professora dos cursos de Graduação em Medicina, Odontologia, Biomedicina, Enfermagem e Ciências Biológicas, na Universidade Cidade de São Paulo, de 2009 a 2016, coordenando também o Laboratório Bases Neurais do Comportamento, no Núcleo de Pesquisa em Neurociência (NUPEN).
  • Atuou como professora do curso de Medicina da Faculdade das Américas, entre 2016 e 2018, onde também atuou como Coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação.
  • Atua como professora titular do curso de Medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) desde 2014, coordenando o primeiro ciclo do curso do campus Bela Vista, a unidade de práticas funcionais e o laboratório de práticas e pesquisas.
  • Capacita professores universitários em cursos de Medicina em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem, em especial na Aprendizagem Baseada em Problemas, o PBL, na Aprendizagem em Baseada em Equipes, TBL, e na Problematização.
  • Atua como professora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde no IAMSPE e como professora de Neuroanatomia da Especialização em Fisioterapia Neurológica – Instituto de Ensino e Pesquisa – Hospital Albert Einstein.
  • Atualmente, é Diretora de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensu da Universidade São Judas Tadeu, onde também participa como colaboradora no curso de Medicina e professora no Programa de Mestrado em Ciências do Envelhecimento.
  • Tem experiência na área de Fisiologia Humana, com ênfase em Neurofisiologia, Neurociências e Comportamento.