Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência no nosso site. Para mais informações, clique aqui.

Fale com um consultor de vendas pelo Whatsapp


MBA Gestão Estratégica de Negócios Varejistas / 12 meses

Inscreva-se
Online Voltar

MBA Gestão Estratégica de Negócios Varejistas / 12 meses

Duração: 12 meses

Titulação: MBA

O curso de MBA em Gestão Estratégica de Negócios Varejistas promove o desenvolvimento de habilidades gerenciais e empreendedoras de forma criativa e inovadora, apresenta uma visão holística e integrada da área, preparando para a formação e o engajamento de equipes e para a utilização de métodos modernos e reconhecidamente eficazes.

Conheça nosso modelo de ensinar

Estratégia empresarial

Influências macroambientais: demográficas, econômicas, político-jurídicas, socioculturais e tecnológicas.

Formação e gestão de equipes de alta performance

A dimensão humana das organizações e no mundo 4.0.

Gestão integrada da cadeia de suprimentos

Logística e suas operações.

Para quem esse curso é indicado

O curso de MBA em Gestão Estratégica de Negócios Varejistas é voltado para profissionais com formação em todas áreas do conhecimento, que ocupam ou pretendem assumir posições de liderança em organizações varejistas, bem como os que visam empreender em negócios próprios ou atuar como profissionais liberais.

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas on-line e encontros síncronos, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Fale com um consultor

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Módulos

  • Influências macroambientais: demográficas, econômicas, político-jurídicas, socioculturais e tecnológicas.
  • Economia globalizada e glocalização.
  • Revolução 4.0. Modelos I/O e RBV com retornos acima da média.
  • Capacidades e recursos da organização.
  • Competição na indústria e análise dos concorrentes: grupos estratégicos, oportunidades e ameaças e considerações éticas.
  • Mapeando as naturezas da força competitiva na indústria; A natureza da análise do ambiente interno: contexto, criação de valor e desafios.
  • Drivers de ações e respostas competitivas.
  • Mapeamento das competências: de essenciais para core business.
  • Criando e desenvolvendo competências essenciais e de core: análise de cadeia de valor e outsourcing.
  • Aplicação do modelo VRIO: critérios para vantagem competitiva sustentável.
  • Estratégias de aquisição e reestruturação.
  • Estratégias de cooperação.
  • Liderança estratégica.
  • Ações-chave em liderança estratégica.
  • Papel da governança corporativa.

Professor: José Manuel Baptista Meireles de Sousa

  • A dimensão humana das organizações e no mundo 4.0.
  • Teorias acerca da aprendizagem humana.
  • Ativos intangíveis e gestão de capacidades dinâmicas nas organizações.
  • Competências e estratégia competitiva.
  • Inteligência emocional.
  • Visão sistêmica: pensar além da lógica como um grande diferencial competitivo.
  • Liderança e motivação de equipes.
  • Criatividade e inovação.
  • Flexibilidade e tomada de decisão.
  • Processos envolvidos em modelos de avaliação de desempenho informatizado, interpessoal e autoavaliativo, integradas no modelo 360 graus.

Professor: Gabriel Soares de Azevedo Santa Rosa

  • Logística e suas operações.
  • Fluxo Logístico de materiais e serviços.
  • Composição da cadeia de suprimentos.
  • Custos Logísticos.
  • Modais de Transportes.
  • Logística Reversa.
  • Ferramentas tecnológicas usadas nas operações logísticas.

Professor: Antonio Sergio Brejão

  • Visão geral do varejo; estruturado varejo (tipificação das operações), dinâmica da competição do varejo.
  • Modelos e métricas de inovação para negócios varejistas: open source, cocriação, peer to peer da economia do compartilhamento e design thinking para desenvolvimento de negócios varejistas com proposta de valor competitiva.
  • Marketing estratégico e o varejo, vantagens e diferenciais competitiva no varejo.
  • Segmentação de mercado e segmentação de marketing no mercado de varejo.
  • Posicionamento competitivo e mercadológico: especificidades do mercado varejista.
  • Mindset do consumidor na decisão de compras: influências e processo.
  • O estudo de comportamento do Shopper.
  • Comunicação no varejo, mix de comunicação, estratégias  de promoção persuasivas e de incentivo no varejo.
  • Trade marketing: conceito, principais objetivos e interações.
  • Serviços no varejo: importância, criando experiência para o cliente, níveis de serviços.
  • P de Praça: localização (ponto de venda) e canais de distribuição.
  • Microlocalização e seus impactos.
  • Modelos gravimétricos.
  • Lojas on line (e-commmerce ) mkt digital no varejo.
  • TICs aplicadas ao varejo.
  • Estratégia de preço no varejo: segmentação, momento da compra e quantidade.

Professor: Frederico Rafael Vargas Rocha

  • Conceitos e bases de concepção;
  • CRM: definição e gestão de indicadores de relacionamento;
  • Customização e escala: trade offs e estratégias;
  • Benefícios aos clientes;
  • Programas e estratégias de fidelização.
  • Definição e histórico.
  • Mineração de dados.
  • Evolução no tratamento dos diferentes modelos de bancos de dados.
  • Big Data: definição, características e gerenciamento.
  • Do processo de coleta ao processamento e a geração de conhecimento e sabedoria.
  • Novos tipos de dados em Big Data: semi e não estruturados.
  • Tratamento e gerenciamento.
  • Tecnologias Fundamentais para Big Data: Infra-estrutura e interfaces.
  • Desafios estruturais.
  • Fundamentos do Ecossistema Hadoop (Map Reduce, Data Lake, HDFS). Big Data Analitycs.
  • Computação em nuvem.
  • Computação distribuída.
  • Internet das Coisas. Bancos SQL e NoSQL.
  • Soluções em Big Data / Consumo.
  • Estudos de Caso.
  • Tendências.
  • Cientista de dados: perfil do novo profissional de dados.
  • Mercado atual e tendências.

Professor: Katiana Estevam

  • Marketing do consumidor.
  • Comportamento do consumidor e transformação digital.
  • Hábitos de consumo.
  • Jornada de decisão do consumidor.
  • Conscientização, seleção, preferência e aquisição.
  • Conscientização, seleção, preferência e aquisição.
  • Estratégia de omnichannel.
  • User interface e User Experience.
  • Análise de comportamento e metas de segmentação.
  • Jornada da lealdade.
  • Fases da jornada digital: consideração, postura ativa, compra e pós-compra.
  • Interação do cliente.
  • Ciclo da experiência.
  • Pontos de contato interativos.
  • Análise da perspectiva do público.
  • Análise da perspectiva empresarial.
  • Análise de resultados.

Professor: Leila Regina Techio

  • Conceitos e bases de concepção;
  • Técnicas de ambientação do ponto de venda;
  • Técnicas de visual merchandising do ponto de venda;
  • Ambientação e Visual Merchandising aplicados a ambientes digitais/eletrônicos;
  • Integração da Ambientação e do Visual Merchandising com o marketing estratégico e holístico.
Veja o programa completo

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas on-line e encontros síncronos, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Fale com um consultor

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Livros background Pós-Graduação

Una: Capacite-se com uma metodologia inovadora, chancelada pela qualidade de um dos melhores Centros Universitários Privados do Brasil, pelo MEC.

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.

Educação disruptiva

Atividades 100% on-line: plenárias com experts, encontros com desenvolvimento das habilidades socioemocionais e problematizações do mundo do trabalho, como ferramentas de aprendizagem.

Certificações intermediárias

ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.

Mentoria

encontros semanais ao vivo com um mentor da área, trazendo mais expertise e network para você.

Projeto de Vida e Carreira

associe o aprendizado com o acesso a uma plataforma que aproximará você de oportunidades no mundo do trabalho.

Ensino Digital

valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

Saiba mais sobre a nossa metodologia

A melhor equipe docente para sua formação

Qualidade comprovada por quem estuda com a gente

Conheça nossas unidades

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conheça todas as unidades que você terá acesso para estudo.

*Nem todas as unidades poderão oferecer este curso.
  • Cidade Universitária Una João Pinheiro
  • Circuito Vetor Norte – Una Cristiano Machado
  • Circuito Vetor Norte – Una Linha Verde
  • Una Barreiro
  • Una Betim
  • Una Bom Despacho
  • Una Catalão
  • Una Contagem
  • Una Divinópolis
  • Una Itabira
  • Una Itumbiara
  • Una Jataí
  • Una Lafaiete
  • Una Pouso Alegre
  • Una Sete Lagoas
  • Una Uberlândia

Cronograma dos Encontros no ambiente digital Ao Vivo

Confira o investimento necessário

Pós-Graduação

Pós-graduação Una. Você preparado para o novo.

De R$ 8.488,00

Em até 36x R$ 188,62

à vista (5%) R$ 6.450,88
Ver todas opções de pagamentos

Confira as opções de parcelamento

  • 12x

    R$ 565,87

  • 18x

    R$ 377,24

  • 24x

    R$ 282,93

Voltar

Você também pode fazer um módulo do curso

Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?

Para os Cursos de 06 & 12 Meses: Em regra, os cursos de Pós-graduação Lato Sensu possuem 360h, cumprindo a carga horária exigida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Como exceção, temos os cursos que, além de seguirem a carga horária exigida pelo MEC, também precisam seguir as diretrizes propostas pelos respectivos conselhos profissionais. São eles:

-Especialização em Anestesiologia de Pequenos Animais: práticas profissionais (424h)

-Especialização em Clínicas Médicas de Pequenos Animais: práticas profissionais (800h)

Para os Cursos de 06 & 12 Meses: Temos três formatos de Programas de Pós-graduação Lato Sensu, objetivando atender a sua necessidade de tempo para a sua formação:

– Cursos com 06 meses de duração: Tempo mínimo de integralização é de 01 semestre.

– Cursos com 12 meses de duração: Tempo mínimo de integralização é de 02 semestres.

– Cursos de Aprimoramento Profissional: Tempo mínimo de integralização é de 04 semestres.

Para os Cursos de 06 Meses: Você terá o período de seis (06) meses para concluir o curso e obter aprovação nas Unidades Curriculares (Nanodegrees e nas Experiências).

Para os Cursos de 12 Meses: Você terá o período de doze (12) meses para concluir o curso e obter aprovação nas Unidades Curriculares (Nanodegrees e nas Experiências).

Para os Cursos de 06 & 12 Meses: Os cursos de Pós-graduação Lato Sensu estão organizados em 10 áreas de conhecimento:

– Arquitetura e Urbanismo & Design

– Ciências Agrárias & Meio Ambiente

– Ciências Biológicas e da Saúde

– Ciências Humanas – Educação

– Ciências Jurídicas

– Comunicação & Artes

– Engenharias

– Gestão & Negócios

– TI & Computação

– Turismo & Hospitalidade

Para os Cursos de 06 & 12 Meses: É um curso ou unidade curricular ofertado no ambiente digital, que objetiva o desenvolvimento de competências específicas para atender às exigentes demandas do mundo do trabalho e que conferem certificações profissionais rápidas ao estudante. A Pós-graduação Lato Sensu é formada por um conjunto de Nanodegrees (unidades curriculares) que compõem a carga horária total do curso.

Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

Para os Cursos de 06 & 12 Meses: Todos os Nanodegrees possuem a carga horária de 30h.

Para os Cursos de 06 Meses: Os currículos dos cursos contemplam 08 (oito) Nanodregrees (ND), cada um com carga horária de 30h, totalizando 240 horas de estudos. As demais 120 horas são compostas pelas Experiências, que acontecem de forma síncrona no ambiente digital, totalizando assim 360 horas de curso.

Para os Cursos de 12 Meses: Os currículos dos cursos estão organizados em 04 (quatro) Módulos de Estudo, sendo que cada Módulo contempla 02 (dois) Nanodegrees (ND) e 01 (um) Nanodegree Experience (ND EXP). Cada um dos Nanodegrees e Nanodegrees Experience possuem carga horária de 30h, totalizando 360 horas de estudos síncronos e assíncronos.

Para os Cursos de 06 Meses: Não temos oferta de 06 meses destes Programas.

Para os Cursos de 12 Meses: O desenho curricular dos cursos de Anestesiologia de Pequenos Animais e Clínicas Médicas de Pequenos Animais é exatamente igual a imagem apresentada na figura 2. A carga horária adicional às 360h correspondem as atividades práticas profissionais concernentes a proposta pedagógica destes cursos.

Para os Cursos de 06 Meses: As Experiências constituem excelentes oportunidades para networking (ampliação da rede de relacionamento), trocas de conhecimentos, experiências, etc. Estas Experiências são compostas por:

Plenária: A cada Nanodegree teremos um momento de interação síncrono com um expert (professor especialista no assunto), no qual o estudante pode aprofundar seu conhecimento, esclarecer suas dúvidas, trocar experiências, etc. Nesta Experiência, o estudante é matriculado automaticamente e a oferta ocorre ao fim de cada um dos Nanodegrees.

Problematização: Trata-se de uma metodologia de aprendizagem da nova era do conhecimento, onde o estudante, em grupos de trabalho, irá experienciar a identificação de questões-chave e fazer o mapeamento de problemas mobilizando suas hard skills (habilidades técnicas).

Viagem: É uma forma de aprender explorando as softs skills, que são habilidades comportamentais, indispensáveis ao profissional do mundo atual e muito requeridas pelas empresas.

Roda Viva: São debates temáticos, que acontecem com a presença de um profissional (figura central da “Roda Viva”) e que dialoga com mediadores, também convidados. A “Roda Viva” articula várias áreas de conhecimento e está diretamente relacionada com o cenário atual da profissão.

Dual: Constituem Experiências de aprendizagem em ambientes reais do mercado de trabalho, em parceria com empresas e instituições, apoiando o estudante na sua preparação para enfrentar os desafios profissionais cotidianos.

Extensão: Amplo portfólio de cursos de curta duração e com temáticas inovadoras, distribuídos em todas as áreas do conhecimento, que possibilitam uma jornada personalizada ao estudante.

Para os Cursos de 12 Meses: As Experiências constituem excelentes oportunidades para networking (ampliação da rede de relacionamento), trocas de conhecimentos, experiências, etc. Estas Experiências são compostas por:

Encontro com o Especialista (ND): A cada Nanodegree (ND) teremos um momento de interação síncrono com um professor especialista no assunto, no qual o estudante pode aprofundar seu conhecimento, dirimir suas dúvidas, trocar experiências, etc.

Problematização (ND EXP): Trata-se de uma metodologia de aprendizagem da nova era do conhecimento, onde o estudante, em grupos de trabalho, irá experienciar a identificação de questões-chave e fazer o mapeamento de problemas mobilizando suas hard skills (habilidades técnicas).

Viagem (ND EXP): É uma forma de aprender explorando as softs skills, que são habilidades comportamentais, indispensáveis ao profissional do mundo atual e muito requeridas pelas empresas.

Plenária (ND EXP): Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Para os Cursos de 06 Meses: O conjunto das oito plenárias que ocorrem ao longo dos seis meses de curso (ao fim de cada um dos Nanodregrees) corresponde à carga horário de trinta horas (30h). As demais experiências cursadas (Roda-viva, Problematização, Viagem, Dual ou Extensão) equivalem, cada uma, a 10 horas de estudo curricular.

Para os Cursos de 12 Meses: Cada Nanodegree Experience (Problematização, Viagem e Plenária) cursada equivale a 30 horas de estudo curricular.

Para os Cursos de 06 Meses: Não, mas você deverá escolher 09 (nove) vezes dentre as 05 (cinco) Experiências (Roda-viva, Problematização, Viagem, Dual ou Extensão ) para cursar, de acordo com o planejamento de oferta das Experiências que será devidamente comunicado pela Instituição, dentro do período de integralização do seu curso, ou seja, 06 (seis) meses. Fique atento(a)!

Para os Cursos de 12 Meses: Sim, você deverá participar de todos os Nanodegree Experience previsto para cada módulo de curso, de acordo com o calendário acadêmico da turma. Fique atento(a) ao calendário disponível no Ulife!

Para os Cursos de 06 Meses: O modelo acadêmico/operacional contempla momentos de estudos síncronos (interação em tempo real com o mentor, professores especialistas – experts – e estudantes) e também momentos assíncronos, composto por um roteiro de estudos contendo vídeos, podcasts, artigos, atividades, etc.), disponíveis 24 (vinte e quatro) horas por dia, durante todos os dias da semana. Cada Nanodegree tem duração de 03 (três) semanas, com uma agenda de estudos organizada conforme apresenta a Figura 3. Vale ressaltar que os cursos de Pós-graduação com duração de 06 meses são compostos por 08 Nanodegrees, totalizando 240 horas e mais 120 horas de Experiências eletivas ao estudante.

Para os Cursos de 12 Meses: O modelo acadêmico/operacional contempla momentos de estudos síncronos (interação em tempo real com o mentor, professores especialistas – experts – e estudantes) e também momentos assíncronos, composto por um roteiro de estudos contendo vídeos, podcasts, artigos, atividades, etc.), disponíveis 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. O curso é composto por quatro módulos. Cada módulo de estudos contém 02 (dois) Nanodegrees e 01 (um) Nanodegree Experience (conforme já apresentado na Figura 2 deste mesmo documento) e tem duração média de 08 (oito) semanas.

Para os Cursos de 06 Meses: A participação nos encontros síncronos com o(a) Mentor(a) e com o Professor Especialista da plenária não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com o Mentor da Área de Conhecimento, com o Professor Especialista e demais estudantes da turma. O encontro com o mentor e a plenária serão gravados e ficarão disponíveis no Ulife para que você assista em outros momentos.

Para os Cursos de 12 Meses: A participação nos encontros síncronos com o(a) Mentor(a) e com o Professor Especialista não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com o Mentor da Área de Conhecimento, com o Professor Especialista e demais estudantes da turma. Os encontros serão gravados e ficarão disponíveis no Ulife para que você assista em outros momentos.

Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado